Informações úteis para sua viagem
-
Lupa

Busca Avançada

Aqui você encontra especificamente o que procura

Buscar

Turquia

Voltar Voltar
Turquia

Turquia
Turquia (TR)

Istambul é a maior cidade da Turquia localizada na mesma latitude de Nova York, Com seu longo histórico no centro dos impérios, Istambul oferece uma grande variedade de locais históricos e religiosos como pontos turísticos. A maior parte destes monumentos antigos remonta ao tempo dos romanos, bizantinos, otomanos. Entre os principais pontos turísticos históricos estão Hagia Sophia, Topkapi Palace, Sultanahmet Mosque (Mesquita Azul), e Igreja de São Salvador.


Ao norte da península da cidade velha, do outro lado do “Chifre de Ouro”, está Gálata, coroada pela Torre Galata. Istambul moderna, com suas exposições de arte contemporânea da Turquia, está na margem do rio nas proximidades de Karaköy. 

Do outro lado do Bósforo, para o leste, é o lado asiático, centrado em torno dos bairros históricos de Kadıköy e Üsküdar. A sudeste da cidade, na costa sul da Ásia está um arquipélago de nove ilhas sem carros, caracterizada por impressionantes mansões.

O Verão em Istambul é geralmente quente, com média esperada em torno de 27º C durante o dia e 18º C à noite. Elevados níveis de umidade relativa a sensação de calor. Espere temperaturas de até 35° C para os dias mais quentes do ano. O verão também é a estação mais seca.

O Inverno em Istambul é frio e úmido em média 2º C durante a noite e 7º C durante o dia e, embora raramente faça abaixo de zero durante o dia, altos níveis de umidade relativa do ar e o vento podem fazer a sensação de frio aumentar. A neve que ocorre quase que anualmente é comum entre os meses de dezembro e março.

No final da Primavera partir da segunda metade de maio para a primeira quinzena de Junho, e início do outono, a partir da segunda metade de setembro para o primeiro semestre de outubro, são muito agradáveis e, portanto, as melhores épocas para visitar Istambul, pois não é nem frio e nem quente, e ainda ensolarado, embora as noites possam ser frias e as chuvas sejam comuns.


(fonte: internet - sites de pesquisa)

 


Dicas de Istambul


De um lado o tradicionalismo e a história do oriente, do outro a modernidade ocidental. Istambul se mostra assim, contraditória e quase democrática. Isso porque o Estreito de Bósforo que liga o Mar de Mármara ao Mar Negro divide a cidade, entre Europa e Ásia.

País: Turquia | Região da Marmara | Cidade: Istambul | Localização: Entre Ásia e Europa


Dividida entre dois continentes, Istambul preserva costumes asiáticos e consumismo europeu

Enquanto a parte oriental mantém seu conservadorismo histórico, a área europeia oferece semanas de moda, shows de jazz, peças de teatro e, até mesmo, certo liberalismo. Lá, a prática religiosa é moderada e a liberdade garantida em constituição. Deve ser por isso que os véus e burcas dão espaço às saias curtas, peças decotadas e de marcas renomadas. As mulheres, bem como os homens, transitam despreocupadamente pelas ruas, casas noturnas e bares do centro de Istambul, mas o consumo de bebidas alcoólicas fica liberado apenas aos maiores de 18 anos.


BASÍLICA DE SANTA SOFIA

Ícone da arquitetura bizantina, a basílica convertida em museu destaca-se pela riqueza interior e por representar a conciliação do cristianismo com o islamismo. (Crédito: Shutterstock)


HISTÓRICO RELIGIOSO EM MEIO A INCRÍVEIS PONTOS TURÍSTICOS

Uma das melhores formas de conhecer a cidade de Istambul é ir para o bairro de Sultanahmet. Lá existem importantes marcos da arquitetura e uma rica história religiosa da Turquia.


Ponto Turísticos de Istambul

MESQUITA AZUL - Os tons anil dos azulejos inspiraram o nome da Mesquita Azul, imponente prédio de seis minaretes (espécie de torres) construído estrategicamente em frente à Basílica de Santa Sofia, monumento arquitetônico bizantino e otomano, como forma de competir com sua importância religiosa. O interior do templo está repleta de arte muçulmana e milhares de peças de azulejos desenhados à mão. Vale saber que pode ser visitado fora dos horários de oração e rende belas fotos.


HAGIA SOPHIA - 
Nomeada Patrimônio Cultural pela Unesco, Hagia Sophia foi o centro do Cristianismo Ortodoxo até meados de 1453. Mais tarde tornou-se símbolo de poder dos mulçumanos, mas somente no ano de 1935 deixou de ser disputada por religiosos e foi convertida em museu. Na parte interna, mosaicos centenários e cúpula de mais de 30 metros de diâmetro enriquecem a arquitetura e mostram a dimensão da religiosidade de Istambul.


PALÁCIO TOPKAPI - 
Residência de sultões no passado, o grandioso Palácio TopKapi guarda objetos de antigos moradores e relíquias sagradas como fragmentos da barba do profeta Maomé. Embora coleções de diamantes e de porcelanas, exposição de armas, carruagens e trajes reais se destaquem em meio à atmosfera histórica do lugar, o ápice deste tour é mesmo o famoso harém, ambiente com mais de 400 cômodos onde centenas de mulheres tinham a função de satisfazer os prazeres dos homens.


ESTREITO DE BÓSFORO - 
Com pouco mais de 30 quilômetros de água, esse canal separa a Ásia da Europa e ainda une oMar de Mármara ao Mar Negro. Percorrer o Estreito de Bósforo de barco ou navio proporciona vista privilegiada de mesquitas e palácios. A viagem costuma demorar pouco mais de duas horas.


MESQUITA SULEYMANIYE - 
Construída na colina mais alta de Istambul, entre 1550 e 1557 d.C., foi intitulada uma das mais importantes obras da arquitetura e engenharia turcas deste período. Mesmo a quilômetros de distância é possível notá-la, tamanha sua beleza. Prova disso, está no seu interior que impressiona pela simplicidade e amplitude. Quatro enormes colunas sustentam a mesquita, enquanto as pinturas internas, datadas do século 19 e restauradas recentemente, dividem espaço com os azulejos de Iznik e vitrais coloridos.


PALÁCIO DOLMABAHÇE - 
Erguido no lado Europeu do país, foi o centro administrativo do Império Otomano. Assim como outros prédios históricos, foi transformado em museu. Além da decoração luxuosa com tapetes de seda e pinturas que adornam as paredes, o grande destaque do salão principal é o lustre de cristal de mais de quatro toneladas.


Onde Comer em Istambul


DOY DOY - 
No terraço deste restaurante é possível provar pratos à base de berinjela, cordeiro e sopa de lentilha com ervas típicas da região. Localizado em bairro turístico, proporciona vista das mesquitas e do Estreito de Bósforo.

ENDEREÇO: Şifa Hamamı Sok, 13 | Mais informações em www.doydoy-restaurant.com.


HABI BABA - A culinária otomana é o destaque do estabelecimento. Entre os pratos principais estão pernil de cordeiro, frango recheado e berinjela com carne moída.

ENDEREÇO: Istiklal Caddesi, 39 | Mais informações em www.hacibabarest.com.


GÁLATA HOUSE - Antigo endereço de uma prisão, o edifício recebe atualmente pessoas em busca de experiências gastronômicas. Cordeiro ensopado, vitela e feijão vermelho integram o cardápio.

ENDEREÇO: Kulesi Sokak, 61 | Mais informações em www.thegalatahouse.com.


MIKLA - Considerada uma das melhores casas da cidade, Mikla chama a atenção pela decoração elegante e vista panorâmica do pôr do sol, além do preparo de pratos exclusivos.

ENDEREÇO: Mesrutiyet Caddesi, 149 | Mais informações em www.miklarestaurant.com.


NUM NUM - Também é possível provar deliciosos lanches na região. O Num Num oferece quase 20 tipos de hambúrgueres, que partem dos tradicionais até os mais picantes. A casa também dispõe de massas e pizzas.

ENDEREÇO: Musrutiyet Caddesi, 94/7 | Mais informações em www.numnum.com.tr.


ASITANE - Ao lado da Igreja Chora garante pratos da verdadeira cozinha otomana. Experimente a sopa de amêndoas com iogurte seco, pasta de pimentão vermelho e menta.

ENDEREÇO: Kariye Cami Sokak, 06 | Edirnekapl | Mais informações em www.asitanerestaurant.com.


MADO - Muitos o consideram a melhor sorveteria do mundo, mas o destaque está em sua excentricidade: os sorvetes são degustados à garfo e faca.

ENDEREÇO: 186 Istiklal Caddesi | Telefone: 212 244 17 81.


Onde Comprar em Istambul

GRAND BAZAAR - Prepare-se para uma profusão de cores, sabores e etnias. Esse lugar significa à Istambul a mesma importância que a região da rua 25 de Março aos paulistanos. São aproximadamente 5 mil lojas espalhadas por mais de 60 ruas. Joias, ouros, tapetes, cerâmicas, narguilés, roupas, tecidos, almofadas e tantos outros itens podem ser encontrados neste local. Se há a intenção de evitar a muvuca, visite no fim da tarde.

ENDEREÇO: Beyazit Gate | Mais informações em www.grandbazaaristanbul.org.


RUA BAGDAT - Localizada no lado asiático de Istambul, essa é uma das maiores ruas de compras de compras de luxo do mundo. Ao longo de suas calçadas há diversas ofertas: cafés e restaurantes de gastronomia variada, lojas de departamentos, shopping centers, boutiques de luxo que vendem peças imperdíveis, entre elas marcas famosas Louis Vuitton, Prada e Burberry. O lugar é tão agradável que vale a pena investir em passeios de bicicleta, inclusive.

ENDEREÇO: Situado no lado asiático de Istambul, dentro do distrito de Kadıkoy.


BAIRRO DE NIŞANTAŞI - A zona comercial e de entretenimento mais chique de Istambul dispõe de marcas mundialmente famosas e boutiques que oferecem muitas opções em alta costura e sapatos variados.

ENDEREÇO: Localizado na parte europeia de Istambul, no distrito de Şişli.


ISTINYE PARK - Um dos maiores shopping centers do mundo oferece em seu ambiente moderno, grande variedade de marcas, joias, todos os tipos de mobiliário e produtos para a saúde e corpo. Vale a pena conferir algum dos muitos restaurantes presentes no local, dos pratos refinados e saudáveis aos populares junk foods.

ENDEREÇO: Pınar Mh. 34460 | Mais informações em www.istinyepark.com.


CITYS - Um dos shoppings mais famosos do país está localizado na região chamada de coração damoda de Istambul. Marcas conceituadas como Lacoste, CK, Gap, Nine West e Mango têm representantes neste centro comercial.

ENDEREÇO: Tesvikiye Mah, 162 | Mais informações em www.citysnisantasi.com.


ARZUL KAPROL - Roupas estilosas são encontradas nesta loja, que costuma vestir celebridades do país.

ENDEREÇO: Fazil Kaftanoğlu Caddesi, 15 | Mais informações em www.arzukaprol.net.


HERMÈS - Lenços, gravatas, canecas, agendas e diversos outros tipos de objetos são vendidos nesta loja, que possui franquias em todo o mundo.

ENDEREÇO: Abdi Ipakçi, 79 |


OPTMIM - Galeria formada apenas por outlets de marcas famosas como Tiffany, Levi’s e Quiksilver, é ótima pedida para sair com a sacola cheia de presentes.

ENDEREÇO: İstiklal Sokak, 10/4 | Mais informações em www.optimumoutlet.com.


Curiosidades sobre Istambul

MONTE ARARAT - A montanha mais alta da Turquia está associada à tradição judaico-cristã. Segundo o livro Gênesis, da Bíblia Sagrada, o lugar teria sido o destino final da Arca de Noé, após o período do dilúvio.


PONTE ENTRE DOIS MUNDOS - Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes. A razão? Istambul é cortado pelo Estreito de Bósforo (Europa), unindo o mar Negro ao mar de Mármara (Ásia).


SANTO GUERREIRO! - Diz a lenda que São Jorge, nasceu na Capadócia, localizada na região central da Turquia, a 760 km de Istambul, tornou-se militar do exército romano e foi torturado e morto defendendo sua fé no cristianismo.


ANTIGA CAPITAL - Istambul, maior cidade da Turquia no início do século 20, já foi sua capital, mas perdeu o título para Ancara, importante cidade comercial, industrial e cultural, que não acumula metade da população de Istambul. Istambul é a antiga Constantinopla, a velha capital do Império Romano doOriente (cuja tomada pelos turcos otomanos, em 1453, deu luz à Idade Moderna). Istambul abriga cerca de 12 milhões de habitantes.

 



Previsão do tempo para: Ankara


Entre em Contato

Fale agora mesmo com um de nossos operadores

  • Grande SP
    (11) 3429-2500
  • Demais Localidades
    0800 941 6100

Converse com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Acesse nosso atendimento Online e fale com um de nossos operadores.

Mande um email chat

Carregando...

Rua Tijuco Preto n° 795 - Tatuapé - São Paulo / SP - CEP: 03316-000
Telefone: (11) 3429-2500 |

Visualizar no Google Maps a localização

2012 Big Travel Network, © and ™ Big Travel Networks. All Rights Reserved.

QualityPress