Informações úteis para sua viagem
-
Lupa

Busca Avançada

Aqui você encontra especificamente o que procura

Buscar

Caribe

Voltar Voltar
Caribe

Caribe
Caribe

Localizado em uma região do continente americano e mundialmente conhecido pelo seu complexo de ilhas, com vistas de - tirar o fôlego - , o Caribe é um lugar para todos os gostos pois exibe praias paradisíacas, cidades históricas e agitação na medida certa, agradando todos que os visitam. Caraíbas como também é conhecida é formada por  ilhas e estados insulares como por exemplo: Cancun, St. Maarten, Punta Cana, Bahamas, Aruba entre outras. Descubra qual destino tem mais a ver com você, e não deixe de conhecer as maravilhas do Caribe.

 


    Nenhum roteiro encontrado!

Curaçao

Algumas das melhores praias do Caribe em um destino perfeito para lua-de-mel

 

Esta ilha do Caribe, a cerca de 60 quilômetros da costa da Venezuela, é especial. Tão especial que tem atrações como uma barreira submarina artificial, construída com carros antigos afundados com o propósito justamente de formar uma espécie de barreira de arrecifes. Com o passar dos anos, a sucata dos veículos foi coberta por exemplares da flora submarina e hoje, além das plantas, serve de abrigo a grande variedade de peixes e animais. Historicamente cosmopolita, Curaçao foi ocupada primeiro por espanhóis e conquistada posteriormente pelos holandeses. O afro-descendentes é a maioria da população, em uma mistura de heranças culturais que transforma Curaçao em um destino completo e o coloca, ainda, entre os “dez mais” em qualquer ranking de destinos de lua-de-mel. 

A cultura e a história bem preservada nas construções coloniais de Willemstad, a capital de Curaçao, bem como em vilas e cidades menores, são atrativos que já fazem valer a visita a esta ilha caribenha, mas o que atrai número cada vez maior de visitantes são as praias, afinal, elas estão por todos os lados. Com um simples snorkel ou mergulhando, o visitante fica de frente para uma infinidade de peixes coloridos, arraias e tartarugas-marinhas. Mas há formas mais inusitadas para encontrá-los, como os barcos com fundo de vidro, um passeio e tanto.

Debaixo d´água a beleza de Curaçao é estonteante, mas na superfície, a variedade de opções da ilha é de tirar o fôlego. Há praias particulares, que funcionam como parques, e uma das mais visitadas é a Seaquarium Beach, onde é possível nadar com golfinhos. Fica a apenas cinco minutos do centro de Willemstad e tem cinco “clubes” de praias, sendo o mais famoso deles o Mambo Beach. A entrada custa US$ 3,00 por pessoa. A lista de praias pela ilha é ampla e o visitante provavelmente não terá tempo de passar por todas elas – embora as curtas distâncias sejam uma grande vantagem em Curaçao. Por isso, vale anotar o nome de algumas das mais bonitas praias e perguntar diretamente por elas. A lista deve incluir Jan Thiel Beach, Kenepa, Kontiki Beach e Port Marie.

As belezas naturais de Curaçao incluem ainda a Caverna de Hato, um dos mais bonitos monumentos naturais do destino. Tem 4,9 mil metros de extensão e sua formação data de mais de 200 milhões de anos, com a solidificação das rochas calcárias e o surgimento de estalactites. Cachoeiras e um poço de água completam o visual, um dos cartões-postais da ilha.

 

Fonte: ADV



Turks & Caicos

 

Praias desertas e aldeias de ritmo tranqüilo no meio do Caribe

Grand Turk é a capital do arquipélago de Turks & Caicos, colônia britânica bem no meio do Caribe. Mar de águas mornas e límpidas, em tons de azul-turquesa e verde claro, areias brancas e amarelas, sempre muito finas, e palmeiras ou rochas, dependendo da praia, são o visual comum às ilhas do arquipélago. Nesse cenário, já existem alguns hotéis e resorts, nada massivo, muito pelo contrário. A idéia aqui é preservar a tranqüilidade, fazendo do destino o lugar perfeito para quem quer viver alguns dias de isolamento, relaxamento e com muito, muito conforto. Alguém não quer?

Mas o estonteante visual das praias de Grand Turk não é a principal atração da ilha ou do arquipélago, point de mergulho e cada vez mais procurado por casais em viagens de lua-de-mel ou comemorando datas especiais. É sob suas águas que se escondem alguns dos principais tesouros locais – e, embora a região tenha sua história pontuada pela presença de piratas, não é preciso desenterrar tais tesouros. Basta colocar a máscara, o snorkel e os pés-de-pato para começar a procurá-los. Ou se deixar encontrar por eles, uma vez que, dentro do mar, não poucas vezes o visitante se descobre em meio a um cardume de peixinhos coloridos.

Quem conseguir sair um pouquinho da praia deve aproveitar para conhecer o centro histórico de Grand Turk ou ir até Salt Cay, classificado como Patrimônio da Humanidade. Trata-se de uma pequena vila com construções em madeira à beira mar. Saindo da avenida da praia, construções residenciais, boa parte delas no melhor estilo vitoriano inglês, chamam a atenção. Nessa região, é fundamental visitar o Museu Nacional de Turks & Caicos, com artefatos do naufrágio do Molasses, o mais antigo das Américas. De volta à praia, uma das melhores opções é Cockburn Town, considerada a mais bonita de toda a ilha. Ao todo, 40 ilhas e ilhotas formam o arquipélago.

 

Fonte: ADV



St. Maarten / St. Martin

Cosmopolitismo dá o tom em meio ao azul-turquesa que cerca a ilha

Localizada na parte oriental do mar do Caribe, onde estão as ilhas menores – em comparação à outra metade, onde estão Cuba e Porto Rico, por exemplo –, St Maarten é um destino que agrada ao brasileiro que gosta de unir lindas praias e compras durante o dia e muita agitação à noite, com bons restaurantes e dez cassinos. O território, que integra as Antilhas Holandesas, ocupa metade da ilha – a outra chama-se Saint Martin, que é francesa. Além disso, a população local é de um modo geral bem humorada, simpática e recebe bem os turistas. St. Maarten é, ainda, conhecida como a capital gastronômica do Caribe, com cerca de 400 restaurantes, que vão de fast-food ao melhor da cozinha internacional, com chefs reconhecidos mundialmente. A gastronomia tem forte predominância de peixes e frutos do mar, mas o povo local adora costeletas de cordeiro, presentes em muitos restaurantes.

Há 37 praias em St Maarten. O intenso azulturquesa é o grande destaque, diferentemente da maioria das praias brasileiras, mas bastante comum no Caribe. E a areia é bem branca e fininha. A praia de Maho, ao lado do aeroporto Princess Juliana, é singular não pelo aspecto natural. Os grandes jatos, como os Boeing 747 e 777 e os Airbus A-340, ao se prepararem para o pouso parecem, de fato, que vão tocar primeiro a areia. Um espetáculo que vale a pena. Para os banhos de mar, há a Dawn Beach, Great Bay Beach (a uma quadra da Front Street, no centro da capital), Little Bay Beach, Simpson Bay Beach, Cupecoy Beach, Mullet Bay e várias outras. No lado holandês, o topless pode ser observado, já no lado francês há setores em determinadas praias que são reservadas à prática do naturismo, ou seja, nudismo, na praia Orient Beach. De um modo geral, as praias são calmas. Filtro solar, boné e óculos de sol são acessórios indispensáveis. Dessa forma e por vários outros motivos, a viagem a St Maarten vai, seguramente, ser lembrada com carinho.


Fonte: ADV



Previsão do tempo para: Caribe


Entre em Contato

Fale agora mesmo com um de nossos operadores

  • Grande SP
    (11) 3429-2500
  • Demais Localidades
    0800 941 6100

Converse com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Acesse nosso atendimento Online e fale com um de nossos operadores.

Mande um email chat

Carregando...

Rua Tijuco Preto n° 795 - Tatuapé - São Paulo / SP - CEP: 03316-000
Telefone: (11) 3429-2500 |

Visualizar no Google Maps a localização

2012 Big Travel Network, © and ™ Big Travel Networks. All Rights Reserved.

QualityPress