Informações úteis para sua viagem

Dubai

Voltar Voltar
Dubai

Dubai
Dubai

 

História de Dubai

 A costa sudoeste do Golfo da Arábia foi frequentada por comerciantes desde 3.000 antes de a.C, devido à sua proximidade da Mesopotâmia, local presumido do berço da civilização moderna. O abrigo proporcionado pelo \\\\\\\\\\\\\\\"Creek\\\\\\\\\\\\\\\" (uma entrada do mar que corta a cidade de Dubai) certamente foi aproveitado pelos comerciantes antes de passar pelo Estreito de Hormuz e entrar no mar aberto do Oceano índico... e também pelos piratas que infestaram a região a ponto desta ganhar o apelido de \\\\\\\\\\\\\\\"Costa dos Piratas\\\\\\\\\\\\\\\".
A Colonização de Dubai começou em 1833 quando uma tribo de bebuínos se deslocou de um oásis no interior para o litoral e se dividiu em duas partes, a maior indo para Abu Dhabi e a menor indo basear-se ao lado do \\\\\\\\\\\\\\\"Creek\\\\\\\\\\\\\\\" em Bur Dubai.
Durante o restante do 19° século, Bur Dubai não passou de um vilarejo de pescadores, mergulhadores de pérolas e comerciantes bebuínos, indiano e persas.
Em 1892, os Ingleses fizeram acordos com os sheikhs da região, levando ao título semi-oficial de \\\\\\\\\\\\\\\"Trucial States\\\\\\\\\\\\\\\". Sheikh Maktoum de Dubai logo demonstrou o agora-lendário tino comercial de sua família oferecendo isenção de impostos para comerciantes que se basearam por lá; assim nasceu a Zona Franca de Dubai. Na virada do século, o vilarejo havia setornado um cidade de 10.000 habitantes.
O colapso da indústria de pérolas em 1929 deu início a uma fase de declínio que somente foi revertidade quando Sheikh Rashid substituiu seu pai em 1939 e dedicou-se a aumentar a importância de Dubai como principal centro comercial da região.
O petróleo foi descoberto em 1966 e a exportação começouem 1969. Em 1971, os sete emirados até então conhecidos como \\\\\\\\\\\\\\\"Trucial States\\\\\\\\\\\\\\\" formalizaram uma federação e adotaram o título \\\\\\\\\\\\\\\"Emirados Árabes Unidos\\\\\\\\\\\\\\\". 


Cidade de Dubai

Os \\\\\\\\\\\\\\\"Emirados Árabes Unicos\\\\\\\\\\\\\\\", ainda pouco conhecidos pelos brasileiros, incluem Abu Dhabi, Dubai e outros cinco Emirados menores. Enquanto Abu Dhabi - o maior e mais rico -  tem imensas reservas de pretóleo, Dubai - o segundo maior - tem reservas bem menores que já estão se esgotando. Graças à visão e inteligência do Sheikh de Dubai, as receitas provenientes da comercialização do pretróleo tem sido sistematicamente investidas na infra-estrutura comercial e turística, para garantir um futuro promissos, uma vez que as reservas de petróleo chegam ao fim.
O  resultado é um verdadeiro \\\\\\\\\\\\\\\"fenômeno\\\\\\\\\\\\\\\" do turismo mundial. Um número crescente de hotéis entre os mais arrojados e luxuosos do mundo (em construção), cinco imensos aterros nas águas do Golfo Pérsico (dos quais quatro estão em construção e um projetado) com condomínios sofisticados, marinas e hotéis de luxo, fazem Dubai um destino fascinante - trata-se de um oásis de modernidade entre países vizinhos que têm, como principal atração, a herança do seu glorioso passado.  
Além das praias maravilhosas, restaurantes excelentes e shoppings imensos, os programas de lazer incluem, visitas de dia inteiro ao Abu Dhabi e/ou outros Emirados, e, ainda, a possibilidade de acomodações em resorts espalhados pelo deserto, como o Bab Al Desert Resort ou o Al Maha Resort. Ainda há a opção de passeios (chamados de \\\\\\\\\\\\\\\"safaris\\\\\\\\\\\\\\\" localmente) em jipes 4x4 no deserto.

 


    Nenhum roteiro encontrado!

Dicas de Dubai

1 - Documentação para Embarque
Todos os documentos originais devem ser transportados na sua bagagem de mão. Cópias dos documentos (como do passaporte, visto, passagem aérea) nas bagagens a serem despachadas. Não se esqueça de seu passaporte, que deve ter validade mínima de 6 meses considerando a data de retorno da viagem, além de 2 folhas limpas para uso da imigração.

2 - Clima 
Sua localização é sob o Trópico de Câncer. A temperatura é amena, no inverno os dias são ensolarados e as noites frescas. Durante o verão ensolarados e as noites frescas. Durante o verão (Jun/Jul/Ago) muito calor e sol.
A média no inverno de 24°C e, no verão de 40°C, chegando até 50°C.

3 - Vestuário
Roupas leves e discretas para o dia e suéters e casacos para as noites que são mais frias e para os ambientes com ar condicionado como hotéis, restaurantes e shoppings. Shorts, biquinis e regatas podem ser usados apenas dentro dos resorts. Para as mulheres aconselhamos sempre o uso de xales, pashminas e mangas nas áreas externas como em shopping e ruas. Muito restaurantes exigem traje esporte fino para jantares. Acrescentar echarpes de cabeça, roupas com mangas longas ou pashminas.

4 - Comportamento
Em geral as pessoas que vivem em Dubai são simpáticas e hospitaleiras. Apenas 20% da população são locais, ou seja 80% da população é de imigrantes de origem indiana, paquistanesa, filipina e européia.

5 - Cartões de Crédito
A maioria das lojas, hotéis de restaurantes aceitam os cartões tradicionais. Cheques não são amplamente aceitos. Recomendamos levar dinheiro para despesas pequenas.

6 - Moeda, Câmbio e Dinheiro
Moeda: Dirham; cotação para US$ 1: 3,67 (nov/2007).
As notas são: Dhs 1.000 (prateada), Dhs 500 (vermelha), Dhs 200 (azul), Dhs 100 (vermelha), Dhs 50 (roxa), Dhs 20 (azul) Dhs 10 (verde), Dhs 5 (marrom).

7 - Gorjetas
Geralmente hotéis e restaurantes incluem 15% de taxa de serviço, mas sugerimos mais 10% sobre o valor total se o atendimento for bom. Para táxis a gorjeta é em média Dhs. 5 e mensageiros nos hotéis Dhs. 2.

8 - Segurança
Dubai é uma cidade segura, porém não recomendamos, como em qualquer lugar no mundo, caminhadas noturnas isoladas ou distração com bolsas, carteiras e malas.

9 - Comida e Restaurantes
A variedade de restaurantes de culinária é grande. Os hotéis oferecem muitos restaurantes para todos os gostos e bolsos. É necessário fazer reserva nos mais tradicionais ou famosos. Com raríssimas exceções, somente restaurantes dentro de hotéis vendem bebidas alcoólicas. Por esse motivo todos os melhores restaurantes se encontram dentro dos complexos hoteleiros. Jamais você poderá levar bebidas em restaurantes ou hotéis. Durante o período do Ramadã, comemorado no 9° mês do calendário mulçumano (em 2007 aconteceu em Setembro), a maioria dos restaurantes não abre durante o almoço e adota horários diferentes no jantar.

10 - Eletricidade
A corrente elétrica em Dubai é de 220v e as tomadas têm plug de 3 pinos.

11 - Bagagem
Emirates Airlines - classe turística/classe executiva: 2 volumes de até 32kg por pessoa, nas rotas São Paulo/Dubai, Dubai/São Paulo e inclusive para os trechos Dubai/Muscat/Dubai. Qualquer excesso é cobrado rigorosamente. Uma bagagem de mão com no máximo 5 kg e todos os líquidos dentro de frascos individuais com capacidade total máxima de 1 litro.

12 - Compras
Os shoppings são um paraíso em Dubai. Há uma grande variedade deles. Você encontrará renomadas grifes, eletrônicos, lojas de brinquedos e de supermercados. Há também o souk do ouro, das especiarias, dos tecidos, de peixes. O de ouro oferece preços bem convidativos e são confiáveis pois o governo controla com muita rigidez este mercado. Não deixe de conhecer o famoso Mall of the Emirates onde você vai ver a maior pista de ski artificial do mundo.
Também vale a pena conhecer o Souk Madinat Jumeirah, uma interpretação luxuosa do tradicional mercado árabe com lojas coloridas e recheadas de artesanatos típicos. Os mais indicados:

The Mall Of the Emirates: O maior com muitas opções.

Ibn Battuta Mall: É um dos mais ecléticos, onde cada pavilhão tem um tema diferente, Andaluzia, Tunísia, Egito, Pérsia, Índia e China.

Souk Madinat: Luxuosa interpretação de um velho souk árabe.

Bur Juman Centre: O mais tradicional, tipo guatemi, no centro de Bur Dubai.

Mercato Mall: Pequeno mall perto da praia de Jumeirah. Tem ótimos cafés, bastante procurados pelos europeus que vivem em Dubai.

Wafi City Mall: Especializada em designer clothes, sapatos, jóias, etc...

Deira City Centre: Grande e mais popular que os demais. Cuidado com a fila de táxis na hora da saída. Pode demorar uma hora ou mais para se conseguir um táxi. Possui Carrefour.
Horários Comerciais: Nos países muçulmanos o dia dedicado ao descanso é a sexta-feira. Geralmente estabelecem o fim de semana como sexta e sábado.
Taxas: Dubai é famosa por ser "Duty Free", pois não se aplica taxas sobre as mercadorias.
Os Souks abrem das 9:00 às 13:00 hrs e das 16:00 as 22:00 hrs (das 13:00 hrs às 16:00 hrs os souks fecham).

13 - Religião/Idioma
A religião é o islamismo, porém por se tratar de uma cidade multicultural possuem uma boa integração com outras religiões com exceção do judaísmo. O idioma oficial é o árabe porém o inglês é uma língua amplamente difundida.

14 - Fuso Horário
A diferença de fuso é de 7 horas normalmente e de 6 horas quando estamos em horário de verão no Brasil.

15 - Itens necessários para levar
Farmácia: recomendamos levar seus medicamentos em sua bagagem de mão, tais como: remédio para dor de cabeça, gripe, náusea, diarréia, fígado, cólica, band-aid, etc. Leve também protetor solar e labial, lenços de papel, óculos escuros, boné, binóculos e etc. Não se esqueça de pilha, bateria, carregador e chip para sua câmera fotográfica. 

16 - Ligações/Telefones Celulares
Os Emirados Árabes tem acordo para que não cobrem roaming de aparelho GSM. Mas tem uma das tarifas mais altas do mundo.

17 - Proibições
Bebidas alcoólicas somente permitidas com licença ou dentro de propriedade como hotéis e restaurantes. Não é permitida drogas, pornografia e jogos de azar. Portadores de passaporte israelenses não é permitida a entrada nos Emirados Árabes.

18 - Água e Alimentação
Evite tomar água de torneira e de alimentação em barracas de rua.

19 - Check-List

*Documentos *Passagem aérea *Vacina *Passaporte *Seguro de viagem *Cartão de crédito *Dólares ou euros
Cópia do Passaporte Cópia da Passagem Acessórios *Câmera fotográfica Bateria e Carregador Chapéu/boné Binóculos
Filtro solar Repelente Óculos de sol *Óculos de grau Lentes de Contato Soro fisiológico Lencinhos e papel

* Estes itens devem ser sempre levados na bagagem de mão.

20 - Compras no Exterior / Free Shop
O seu limite de compra no exterior é de até US$ 500.00 (quinhentos dólares), sem taxação alfandegária. Sempre guarde as notas fiscais das compras, para que, em caso de necessidade, possa comprovar (na Polícia Federal) o valor delas. Na volta ao Brasil, ao desembarcar em São Paulo, você poderá fazer compras no Free Shop do aeroporto. Lá, você poderá comprar também até US$ 500.00 (quinhentos dólares) em produtos importados, sem taxação alfandegária! Mas atenção, só no Free Shop da volta! Se comprar ao embarcar para o seu destino, estes produtos se somarão aos que você adquiriu lá fora e, eventualmente, terá que pagar sobretaxas quando voltar. Os valores não são cumulativos, isto é, caso você não gaste US$ 500.00 em compras no exterior, a diferença não poderá ser somada na cota do Free Shop, que permanecerá em US$ 500.00 (quinhentos dólares).

 



Previsão do tempo para: Dubai


Entre em Contato

Fale agora mesmo com um de nossos operadores

  • Grande SP
    (11) 3429-2500
  • Demais Localidades
    0800 941 6100

Converse com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Acesse nosso atendimento Online e fale com um de nossos operadores.

Mande um email chat

Carregando...

  • Alagoas

    Alagoas é um dos estados Brasileiros mais procurados para o turismo. Lugares fantásticos e a rerceptividade hospitaleira dos...

  • Bahamas

    Bahamas é um país insular constituído por mais...

  • Bahia

    O estado da Bahia faz parte do Nordeste do Brasil. Suas belezas naturais fazem da Bahia um dos estados mais procurados para a prática do...

  • Bélgica

    A Bélgica embora ocupe um lugar pequeno no mapa oferece atrativos para você não ficar parado e muito que agregar em conhecimento....

  • Ceará

    O Ceará é um dos estados do Brasil. Está localizado no Nordeste e tem por limites o Oceano...

  • Colômbia

    Colombia é um país tropical atraindo seus visitantes não somente pelo clima mas também pelas suas histórias cheia...

  • Costa Rica

      Costa Rica é um país da América Central situado numa das zonas mais estreitas do subcontinente. O terreno é...

  • Croácia

    A Croácia é um lugar incrível, distribuido em cultura e vida noturna agitada. Você deve conhecer Zagreb uma cidade...

  • Dubai

      História de Dubai  A costa sudoeste do Golfo da Arábia foi frequentada por comerciantes desde 3.000 antes de a.C, devido...

Rua Tijuco Preto n° 795 - Tatuapé - São Paulo / SP - CEP: 03316-000
Telefone: (11) 3429-2500 |

Visualizar no Google Maps a localização

2012 Big Travel Network, © and ™ Big Travel Networks. All Rights Reserved.

QualityPress